Danilo Máximo

danilo máximo

“Fotografar, é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, e o coração”
(Henri Cartier-Bresson, 1994).

Seu encontro com a fotografia aconteceu aos 13 anos de idade quando começou a trabalhar em uma loja de fotografia como balconista e auxiliar de estúdio na preparação de luz, poses e materiais, daí passou a acompanhar outros profissionais e aos poucos também passou a fotografar e filmar, e sempre tentando entender os motivos que possam explicar o que faz esse profissional passar tantas horas em pé, correndo de um lado para outro por tanto tempo, sujeitando-se a quedas e choques ao subir ou descer em lugares inusitados na busca do melhor ângulo, mas sempre com o sorriso no rosto. Só quem gosta do que faz pode assim sentir.

Hoje fotografando para vários veículos de imprensa, como revistas sites e empresas de comunicação.

Aos 20 anos tornou-se social da empresa na parte de eventos.

Vem dedicando-se a essa carreira, participando de palestras, congressos e cursos, entre os quais sua formação em fotografia Avançada e Computação Gráfica pela EPA (Escola Panamericana de Arte), assim mantendo-se em constante atualização com a arte, profissão e mercado.

Ao utilizar técnicas inovadoras na apresentação de foto, fotojornalismo, conquistou o respeito e admiração de seus clientes e amigos, tendo sido um dos pioneiros no uso de tecnologia digital na fotografia espontânea junto á tradicional, justificando a escolha constante de seus serviços por clientes refinados e exigentes. A explicação: “Fotografar sempre foi minha paixão.”